Depois de dia 29 de Setembro as condições climatéricas não terem permitido a realização do festival, dia 20 de Outubro tudo era diferente, uma tarde cheia de sol , seis cavaleiros e três grupos de forcados para pegar 6 bonitos e bem apresentados novilhos da ganadaria "Casa Avó".
Para o primeiro da tarde coube em sorte o forcado Mário Aldeagas que brindou a pega ao forcado João Oliveira "tronqueiras" que 9 meses após a grave lesão sofrida em Atarfe se voltou a fardar, a pega foi executada á primeira tentativa com o forcado a ter uma reunião tecnicamente perfeita sem que posteriormente o novilho complicasse, destaque ainda para uma boa primeira ajuda do cabo Pedro Espinheira.
Para o quarto da ordem foi cara o cabo Pedro Espinheira que a pegar "em casa" não quis deixar de prestar o seu contributo efectuando mesmo a pega da tarde com o novilho a fugir dos ajudas e o forcado da cara sempre com muita garra a aguentar uma longa viagem até que o grupo estivesse fechado.
Os restantes novilhos foram pegados também á primeira tentativa por o Grupo de Forcados Amadores do Redondo e por o Grupo do Aposento do Alandroal.
Destaques: A despedida do forcado Nuno Oliveira do Grupo de Forcados Amadodes do Redondo que realizou uma boa pega e ainda o regresso ás trincheiras do forcado João Oliveira que tanta falta faz entre nós.
Mais fotos para breve
Um bem haja!!! Sorte & Olé