quinta-feira, 28 de junho de 2007

TEMPORADA DE 1985

No ano de 1985 o Grupo de Forcados Amadores de Agualva-Cacém actuou em 12 espectáculos e ocupou o 9º lugar no ranking anual das estatísticas do Sindicato Nacional dos Toureiros.
Nessa temporada teve lugar a 18 de Agosto, em Cascais um concurso de pegas com toiros do Conde de Murça. José Espinheira e António Chavancas a dobrar Manuel Espanhol assinaram duas enormes pegas. Completaram o cartel os Forcados de Tomar e Portugal e os cavaleiros Luis Miguel da Veiga, Joaquim Bastinhas e Afonso Lopes.

O Dr. António Vasco Lucas, em crónica editada pela revista “Burladero”, escreveu o seguinte:“(...) e ainda o de Agualva-Cacém, através de José Espinheira (pega correcta) e António Chavancas (emendando rijamente Manuel Espanhol), consumaram uma brilhante exibição, eficazes nas individualidades e oportunos nas ajudas.O júri concedeu os prémios à pega de Carlos Tinoco e ao Grupo de Portugal, mas qualquer das outras poderia ter sido votada, mormente a de Chavancas, no último, talvez a mais meritória da tarde. Foi sem dúvida a agradável surpresa dos modestos.(...)”

Fonte: G.F.A. Agualva-Cacém - 25 de História
Fotos: Carvalho Dias

Sem comentários: