domingo, 9 de setembro de 2007

Na passada Sexta feira dia 7 de Setembro o grupo realizou mais uma digressão á província de Sevilha, mais precisamente na localidade de La Algaba, para pegar 4 novilhos.
Chegados ao local de desembarque deparámos com uma praça de touros bastante bonita embora um pouco fora do comum (metade do pueblo era composto por uma infra-estrutura com rodas de carroça devidamente pintadas).
Bom mas deixemos de falar de alhos e falemos em bogalhos!
Para a cara do primeiro novilho foi escolhido o forcado Carlos Silva que pegou á 3º tentativa mostrando sempre muita garra e vontade de pegar, para o segundo da tarde foi cara Paulo Lúcio que após a primeira tentativa saiu lesionado tendo que recorrer ao Hospital Virgen de la Macarena em Sevilha, este foi prontamente dobrado por Telmo Salgueiro á 1º tentativa, para o terceiro da tarde saiu para a cara o forcado João Espinheira que cumpriu e bem o seu papel á 1º tentativa, no último da tarde o cabo Pedro Espinheira escolheu o forcado Rodolfo Costa e na sua primeira vez a pegar de caras efectuou a pega da tarde á 1º tentativa.
Uma nota para o forcado Edgar que deu 4 boas primeiras ajudas.
Com o sentimento de missão cumprida seguiu-se o jantar com a presença não só dos elementos do grupo mas também com os familiares e amigos a quem agradecemos a presença assídua.

Um bem haja a todos, deste vosso sempre amigo Telmo Salgueiro

Sem comentários: